domingo, 21 de março de 2010

O sonho nasceu


Era eu pequeno, tinha 6 anos, e algo grande me esperava no futuro, um sonho, um culto de vida.
Era um dia normal e o meu pai, que no futuro iria tornar-se mais importante do que eu poderia esperar, que tinha um amigo dele que era treinador de futebol , que sabia que o meu pai tinha um filho, eu , perguntou-lhe se sabia se eu queria ir jogar futebol . O meu pai sem saber, abordou-me e eu curioso e como queria experimentar algo novo, respondi que sim .
Então, no dia em que os treinos se realizaram, o meu pai levou-me ao campo de treinos , do treinador que provavelmente, é o treinador por quem mais apreço tenho e aquele que me ajudou muito na minha formação de jogador. Gostei e continuei por lá, mas ao segundo treino, o treinador , como viu que faltava um guarda-redes, perguntou à equipa se alguém se oferecia para ser guarda-redes, como ninguém se ofereceu, eu ofereci-me. Nesse treino , fiz uma boa defesa e o meu treinador disse-me " Tens que seguir as pegadas do teu pai " , que também é guarda-redes, e que guarda-redes .
Fiquei entusiasmado e continuei a guarda-redes, e agora, com já 14 anos de idade e 9 anos de futebol ainda tenho o " meu velho" lá atrás da baliza, a dar-me indicações e a chatear-me a cabeça quando é preciso, embora na maioria das vezes, este tenha sempre razão .

Mário Ribeiro nº 18 9ºB

Sem comentários:

Enviar um comentário